Conversa “Cadê Elas? Pessoas Negras LGBTQIA+ e a Ditadura Portuguesa // Ponto de Situação”
Dia 08 de Abril, às 18h no Museu do Aljube em Lisboa
Com Coletivo Afrontosas, Cristina Roldão, socióloga, investigadora do Iscte – Instituto Universitário de Lisboa e docente da Escola Superior de Educação de Setúbal (ESE/IPS) e Judite Primo, Investigadora Principal FCT-CeiED – ULHT | Titular da Cátedra UNESCO-ULHT “Educação, Cidadania e Diversidade Cultural
Nesta conversa, o Coletivo Afrontosas apresenta o ponto de situação do projeto “Cadê Elas?”a partir de um bate-papo com as pesquisadoras Cristina Roldão e Judite Primo. O objetivo do projeto é produzir uma narrativa sobre o 25 de Abril a partir da recuperação histórica das pessoas negras LGBTQIA+ no rol das figuras proeminentes da luta política e de resistência.
—–
Cadê Elas? Pessoas Negras LGBTQIA+ e Ditadura Portuguesa» é um dos projetos apoiados pela edição de 2024-25 do programa «Arte pela Democracia», uma iniciativa da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril em parceria com a Direção-Geral das Artes. Realização: Coletivo Afrontosas. Financiamento: ENAR, DgArtes – República Portuguesa / Cultura. Parceiros de Comunicação: Buala, Bantumen, Afrolink. Apoio: Museu do Aljube, Goethe-Institut Lisboa, Biblioteca de Belém, Junta de Freguesia da Misericórdia, Associação Zeca Afonso, Buala, Bantumen, Gerador e Damas.
Comments are closed